Ir para o conteúdo da Redes de Museus do Estado do Rio de janeiro
Bem vindo a Rede Web de Museus


Entre com as palavras:


Museu:

Selecione a opção:

Todas as palavras (AND) para indicar que o campo deve conter todas as palavras especificadas na formulação da consulta.
Qualquer das palavras (OR) para indicar que a presença de uma única dentre as palavras especificadas é suficiente.

A busca por a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z encontrou 33528 resultados. Você esta visualizando os registros 80 a 120

Resultado da Busca

Resultados por página: 12 resultados 20 resultados 40 resultadosSomente Imagens Somente Imagens Imagem e Texto Imagem e Texto

- Anel

Anel tipo chuveiro redondo com aro aberto. Cravejado de strass vermelhos. Engaste ladeado por buquês de flores em alto relevo. Motivos decorativos florais.
Anel

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000015

- Turbante

Turbante bordado com lantejoulas prateadas. Encimado com arranjo de cesta de náilon e lantejoulas prateadas com folhas e frutas com bordado e aplicação de lantejoulas: laranjas, maçãs, bananas, pêras, morangos, uvas, abacaxi e outras. Um cacho de uva pende na lateral direita.
Turbante

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000374

- Colar

Colar tipo peitoral rendilhado com pedras espelhadas facetadas em diversas cores e formatos; miçangas e strass incolores; contas peroladas, vermelhas, amarelas e brancas; contas em formato de cristais azuis e roxas. Na parte superior (pescoço), em tecido bege com fileira de pedras redondas cercadas por pedras em gota, coloridas. Abaixo rendilhado mais aberto, em fios de miçangas entremeados de pérolas, pedras e contas. Parte inferior, no comprimento rosáceas, com maior ao centro. Na borda guirlandas de miçangas, pérolas, pedras e contas. Sobre o fecho, strass incolores e miçangas amarelas. Fecho de colchetes.
Colar

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000342

Foto: Show em Las Vegas - Fotografia

Fotografia em preto e branco de Carmen Miranda, corpo inteiro, cabelos soltos, ao microfone, entrevistada por um mestre de cerimônias. Veste: saia em lamê com aplicações de frutas e pala quadriculada (lantejoulas). Bustier: babado de ombros e pano da costa com lantejoulas
Foto: Show em Las Vegas

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051445

Autor: Desconhecida;

Foto: Show em Havana: Carmen Miranda com o Bando da Lua - Fotografia

Fotografia em P&B de Carmen Miranda sorrindo com o Bando da Lua. Mão esquerda à frente aberta. Traje de Carmen Miranda: saia em lamê com frutas aplicadas e pala quadriculada (lantejoulas). Bustiê, babado e pano da Costa com lantejoulas. Turbante com frutos diversos.
Foto: Show em Havana: Carmen Miranda com o Bando da Lua

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051841

Foto: Show em Havana: Carmen Miranda e Bando da Lua (atribuído) - Fotografia

Fotografia em P&B do show em Havana: Carmen Miranda canta ao microfone acompanhada pelo Bando da Lua. A esquerda orquestra. Traje de Carmen Miranda: saia em lamê com frutos aplicados, pala quadriculada (lantejoulas). Bustiê, babado e pano da Costa com lantejoulas. Turbante com frutos diversos.
Foto: Show em Havana: Carmen Miranda e Bando da Lua (atribuído)

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051850

- Echarpe

Echarpe, tipo pano da costa, em tule verde claro, com aplicações de lantejoulas douradas nas extremidades.
Echarpe

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000364

- Anel

Anel tipo chuveiro redondo com aro aberto. Cravejado de strass verdes. Engaste ladeado por buquês de flores em alto relevo. Motivos decorativos florais.
Anel

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000022

- Anel

Anel de prata tipo chuveiro cravejado de strass incolores formando rosácea com strass maior ao centro. O motivo central com uma rosácea de strass roxos, tendo no miolo um strass verde. Engaste em pequenos pontos.
Anel

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000029

- Arco

Arco em tecido adamascado cinza forrado de seda roxa, bordado com fios dourados, canutilhos verdes e lantejoulas douradas. Na parte de cima, ao centro, flor de canutilhos, lantejoulas e miçangas rosas e douradas. Nas laterais há curvas que cobrem as orelhas. Renda metálica dourada na borda frontal.
Arco

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000263

[Carmen Miranda de traje social] - Fotografia

Carmen Miranda sentada, mão sobre o espaldar de uma cadeira. Traje: vestido de lamê recortado, rebordado com motivos florais no busto e na manga direita. Cabelo preso em coque no alto da cabeça, caindo sobre a testa, encimado por grande flor. Brinco em forma de estrela, anel na mão direita.
[Carmen Miranda de traje social]

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051742

Autor: Bruno Bernard;

[Trabalhadores de linha no Jacaré] - Fotografia

[Trabalhadores de linha no Jacaré]

Museu: MT/OI - Museu das Telecomunicações/Oi Futuro

Nº de Identificação: MTCOM_502330

[Carmen Miranda em trajes sociais] - Fotografia

Carmen Miranda levando a mão junto a boca exibindo anel e pulseira. Traje: vestido de lamê recortado rebordado com motivos florais no busto e na manga direita. Cabelo preso em coque no alto da cabeça, caindo sobre a testa, encimado por grande flor. Brinco em forma de estrela, anel na mão direita.
[Carmen Miranda em trajes sociais]

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051743

- Sapato

Sapato em napa rosa com detalhes em branco, pé esquerdo. Biqueira aberta, estilo peep toe. Faixa na altura do peito do pé, presa a esta, tira com fecho de fivela. Salto plataforma, afunilando na parte posterior.
Sapato

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000188

- Sapato

Sapato em pelica dourada, pé direito. Biqueira aberta, estilo peep toe. Tiras presas em dois pontos da gáspea, cruzando na frente e passando por tiras nas laterais do salto, fecho por fivela. Salto plataforma, tendo a parte frontal levemente inclinada.
Sapato

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000214

- Sapato

Sapato em pelica dourada, pé esquerdo. Biqueira aberta, estilo peep toe. Tiras presas em dois pontos da gáspea, cruzando na frente e passando por tiras nas laterais do salto, fecho por amarração. Salto plataforma reta, parte frontal levemente inclinada e parte posterior em forma de "S".
Sapato

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000217

- Sapato

Sapato em pelica dourada, pé direito. Biqueira aberta, estilo peep toe. Tiras presas em dois pontos da gáspea, cruzando na frente e passando por tiras nas laterais do salto, fecho por amarração. Salto plataforma reta, parte frontal levemente inclinada e parte posterior em forma de "S".
Sapato

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000218

[Exposição das sandálias de Carmen Miranda] - Fotografia

Fotografia em P&B de oito tipos diferentes de sandálias de Carmem Miranda. Em plano mais alto, quatro sandálias em tons claros e escuros, pelica e acrílico, plataforma inteiriça formando curva sob o calcanhar, e salto grosso. No plano inferior sobre fundo branco, outras quatro nos mesmos tons, pelica e camurça, plataforma inteiriça e saltos grossos.
[Exposição das sandálias de Carmen Miranda]

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051738

[Carmen Miranda com seus sapatos e sandálias] - Fotografia

Fotografia em P&B da cama de Carmen Miranda com todos os tipos de sapatos e sandálias usados por ela. Sentada no canto direito sorrindo e mostrando um par de sandálias. Traje: blusa de mangas curtas em dois tons, recortada, terminando em bicos sobre a calça comprida escura, colar de acrílico e madeira, pulseiras e brincos.
[Carmen Miranda com seus sapatos e sandálias]

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051739

A BAIANA VIROU TEXANA - Fotografia

Fotografia em P&B de Carmen Miranda posando de corpo inteiro, com os 2 braços levantados e segurando um revólver em cada uma das mãos com uma das pernas mais à frente. Na cabeça encontra-se um chapéu de cowboy
A BAIANA VIROU TEXANA

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 052690

Autor: Desconhecida;

- Turbante

Turbante em lamê prateado bordado com pérolas, pedras incolores, strass azuis e canutilhos prateados. Bordado em motivos decorativos florais. Na parte de trâs, três camadas de tule roxo franzido, com aplicações de lantejoulas prateadas, strass azuis e incolores. Duas tiras de lamê para amarração. Forro em algodão. No forro, etiqueta com a inscrição Baldwin, em letra cursiva, azul.
Turbante

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000260

- Turbante

Turbante de algodão. Tecido com motivos geométricos: listras e desenhos em V nas cores vermelhas, marrom, dourado e bege. Na parte superior, trança formada por rolotês do mesmo tecido envolvendo a circunferência. Abertura circular superior. Forro de algodão escuro.
Turbante

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000265

- Bracelete

Bracelete em metal dourado. Motivos florais e geométricos gravados: listras, flores, ramos e esferas. Na parte central três filerias de ramos de flores.
Bracelete

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000057

- Carteira

Carteira bordada em canutilhos pretos, forrada com tecido bege. Na parte superior, estrutura semi-circular em metal dourado, vazada, cravejada de pedras: rosa, verde, azul claro e incolores, de tamanhos e formatos variados, separadas por fios trançados e flores estilizadas. Fecho em triângulo curvilíneo do mesmo material.
Carteira

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000234

- Saia

Saia godê, em brocado dourado e preto, com fios metálicos em roxo, verde e rosa. Padronagem de escamas douradas contornadas por preto e preenchidas com nuances dos fios metálicos coloridos. Cintura contornada por corda de fios metálicos dourados, com quatro recortes vazados em forma de V.
Saia

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000559

- Espelho

Espelho com cabo de metal decorado com motivos florais em filigrana. Parte de trás em metal dourado e fundo de material plástico amarelo; no centro uma rosácea no mesmo metal com grande pedra verde facetada e oval com engaste em garra.
Espelho

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000516

- Escova de Cabelo

Escova de cabelo com cabo de metal decorado com motivos florais em filigrana. Parte de trás em metal dourado e fundo de material plástico amarelo; no centro uma rosácea no mesmo metal com grande pedra verde facetada e oval com engaste em garra. Cerdas em náilon sob base acrílica incolor.
Escova de Cabelo

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 000517

- Fotografia

Foto de Carmen, corpo inteiro, baiana estilizada, saia em losangos (show na Urca, no Cassino, 03/05/1939). Contra fundo de cortina franzida, Carmen faz pose de danca, braco esquerdo levantado, mao tocando a testa, braco direito dobrado a frente do busto. Saia xadrez em varios tons (cores diversas). Turbante lenco idem, corpete com babado de ombros. Muitos colares e pulseiras diversas. A saia esta aberta como uma campanula. Cabeca inclinada a direita, sorrindo
Fotografia

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 052317

Autor: Desconhecida;

- Fotografia

Foto de Carmen, a mesa, abracada com Ari Barroso. Flores a frente. Boite Vogue, jan. de 1955. Carmen de perfil, corpo de 3/4 direita, tem a mao direita no ombro esquerdo de Ari, cuja mao esquerda segura seu braco, passando por tras. A artista usa vestido claro, com grande pala em malha de fios metalicos e renda idem no decote redondo, justo e mangas curtas. Bordado no vestido, sob a pala. A sua frente, sobre mesa, arranjo de flores e um copo de cristal. Ari, de terno e gravata, aponta algo a direita, ambos olhando nessa direcao, Carmen falando. Cabelo claro, laco atras.
Fotografia

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 052319

[Carmen Miranda no filme Alô, Alô, Carnaval] - Fotografia

Carmen Miranda sorrindo de perfil, braço esquerdo estendido e mão direita com polegar no bolso, usa calça e casaca de lamê, com camisa de preguinhas, gravata borboleta preta.
[Carmen Miranda no filme Alô, Alô, Carnaval]

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051027

[Carmen Miranda e Bando da Lua no filme Banana da Terra] - Fotografia

Fotografia de grupo. Ao fundo grande lua cheia e casas (cenário), no segundo plano quatro (4) integrantes do Bando da Lua sentados em apoios cênicos com figurino de malandro camisa listrada, calça em tom claro e chapéu. No primeiro plano,de pé, Carmen Miranda, corpo de 3/4, rosto de frente, sorrindo, mão esquerda a cintura, veste baiana estilizada, saia listrada, turbante de cestinha de frutas na cabeça, e outros (4) integrantes do Bando da Lua sentados em apoio cênico, com figurino semelhante.
[Carmen Miranda e Bando da Lua no filme Banana da Terra]

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051029

Fotografia de Carmen Miranda com Ari Barroso, meio corpo, ambos lendo revista - Fotografia

Ari Barroso segura uma revista que ambos olham. Carmen Miranda tem a cabeca inclinada para a esquerda, sorrindo, rosto meio abaixado. Mao esquerda segura lenco escuro junto a barra do casaco. O casaco e a saia sao em tecido xadrez claro-escuro. Carteira sob o braco esquerdo. Lenco estampado a cabeca. Anel no dedo anelar esquerdo, broche do lado direito do peito (em outra foto se ve que sao tres broches). Gola escura. Atras mapa mundi
Fotografia de Carmen Miranda com Ari Barroso, meio corpo, ambos lendo revista

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 052351

Autor: Desconhecida;

Orquestra Sinfônica Brasileira: 4º Concerto da Série Nacional - Programa do Theatro Municipal

Orquestra Sinfônica Brasileira: 4º Concerto da Série Nacional

Museu: FTM - Centro de Documentacão da Fundação Theatro Municipal

Nº de Identificação: 042942

[Viagem à Argentina] - Fotografia

Carmen Miranda em close, sorrindo. Rosto voltado  para a sua direita. Mão esquerda sobre traje na altura do colo.  Foto com assinatura não identificada.
[Viagem à Argentina]

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051042

Autor: Annemarie Heindrich;

Foto da Revista Musical Streets of Paris. Carmem Miranda cantando, com o Bando da Lua - Fotografia

Foto de Carmem Miranda cantando maos em trejeitos, a frente de um cenario, acompanhada pelo Bando da Lua. Traje: Saia longa em losangos coloridos, cos em tira de strass; bustier em tecido claro; turbante no mesmo tecido da saia, encimado por duas cestas de frutas. Aderecos diversos
Foto da Revista Musical Streets of Paris. Carmem Miranda cantando, com o Bando da Lua

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 052558

[Show em Milão: Carmen Miranda posa sorrindo, apontando para David Sebastian.] - Fotografia

Foto do show em Milão. Carmen Miranda e Davis Sebastian (busto). Carmem Miranda sorrindo aponta para David Sebastian.Traje: blusa escura de mangas compridas. Penteado: rabo de cavalo, preso por lenço preto e branco com bolinhas. Vários colares e pulseiras. (Foto colorida)
[Show em Milão: Carmen Miranda posa sorrindo, apontando para David Sebastian.]

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051498

[Carmen Miranda: com traje social] - Fotografia

Carmen Miranda, corpo inteiro, perna esquerda a frente, mãos sobre os quadris, sorrindo, a frente de uma coluna de mármore escuro. Traje: vestido longo, branco, aberto na frente, deixando aparecer a ponta da sandália; detalhes e drapeados na cintura, decote em V e mangas curtas; echarpe branca, rebordada, sobre a cabeça, caindo pelos ombros e braços; luvas escuras; cabelo preso em coque, caindo parte sobre a testa. 2 brincos numa só orelha; anel e pulseiras.
[Carmen Miranda: com traje social]

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051748

Foto de show no Havai: Carmen Miranda e uma amiga diante de um buffet. - Fotografia

Carmen Miranda, vestindo traje de noite e estola de peles, ao lado de uma amiga, junto a um buffet (alimentos diversos).
Foto de show no Havai: Carmen Miranda e uma amiga diante de um buffet.

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 051538

Musica Impressa: Alo...Alo... Samba. - Partitura Musical

Musica Impressa: Alo...Alo... Samba.

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 050076

Musica Impressa: ELOGIO DA RACA - Partitura Musical

Musica Impressa: ELOGIO DA RACA

Museu: MCM - Museu Carmen Miranda

Nº de Identificação: 050084

Autor: Assis Valente;
PRIMEIRA   ||   ANTERIOR   1     2     3     4     5     6     7     8     9     10     11     12    PROXIMA   ||    ULTIMA